Procedimento de Coleta.

I. Cadastro

O primeiro passo para acionar o CatadorEletronico é fazer seu cadastro.
E nosso primeiro compromisso com você é que seus dados cadastrais não vão ser negociados com ninguém. Eles têm o objetivo único de facilitar nossa comunicação com você e assegurar um processo logístico rápido e preciso no momento da coleta.

Não esqueça nenhum detalhe (andar, sala, conjunto…) de seu endereço pois ele é importante na hora de te localizar para a coleta.

Também indique seu celular e e-mail pois vamos enviar mensagens relacionadas ao seu pedido para te informar o que estamos fazendo. E não se preocupe: nosso segundo compromisso com você é não encher sua caixa postal com notícias, propaganda etc… É você quem escolhe a quem seguir e há inúmeras maneiras de fazer isso por aí.

II. Local da Coleta

Qual o melhor endereço para a Coleta? Nós não sabemos, mas você sabe. Então escolhe e nos diga. Isso mesmo. Toda vez que você acionar o CatadorEletornico para fazer uma coleta de produtos inservíveis, você terá a oportunidade de indicar o seu endereço já registrado no cadastro ou um outro que julgar melhor naquele momento. Pode ser seu escritório, a casa de um amigo ou parente, um local onde esteja temporariamente. Você decide e nos informa o que for mais conveniente à você.

III. Pedido

Aqui não tem novidade. Quem já comprou pela internet saberá fazê-lo.

a. Itens: você navega nas listas de produtos para identificar o que você quer comprar (ops!!!), descartar. Eletrodomésticos, informática, cine e foto…

b. Fabricante ou importador: você pode selecionar na lista para indicar o fabricante ou importador do produto que você está descartando.

c. Órfãos ou desconhecidos: você não encontrou o nome do fabricante ou importador na lista? Não seu preocupe. Seu produto pode ser considerado “órfão” e há vários motivos para isso acontecer. Vejamos:

i. Você comprou o produto no exterior e o fabricante não tem representação aqui no Brasil

ii. O fabricante ou importador do seu produto não existe mais, faliu.

iii. O produto é tão velho que a etiqueta de identificação do fabricante já desapareceu. Mas, às vezes, você conhece a marca e isso pode ajudar.

d. Sugestões: e se você não encontrou seu produto nas listas consultadas e é um produto que funcionava à base de energia elétrica, pilha ou bateria, faça-nos saber. Nós criamos um link especial para isso, através do qual você nos conta mais detalhes deste item e não dá assim, condições de avaliarmos a melhor maneira de ajudá-lo.

IV. Preparação para Transporte

A preparação dos produtos a serem coletados é essencial para um processo logístico rápido e ambientalmente seguro. O produto pode ser velho, inservível, mas nem por isso deve ser tratado de qualquer forma pois ainda pode trazer danos ambientais indesejados.

V. Prazos

Nós sabemos que quando há uma decisão de descartar alguma coisa, isso precisa ser feito “ontem”. Mesmo que esta decisão tenha demorado meses ou anos. Por isso mesmo, tem que ser feito “ontem”. Pensando nisso, mas também pensando no impacto ambiental de movimentar veículos para fazer as coletas, nós criamos alternativas de prazo de coleta para o CEP de coleta indicado por você. Tem um prazo curtíssimo, “para ontem”, e outros, nem tanto. Um prazo curtíssimo vai lhe custar mais: financeiramente (porque terá que ser um veículo exclusivo para te atender) e ambientalmente (porque vai gerar CO2 apenas para o seu pedido). Portanto, veja se consegue aguardar por uma rota que vai passar pertinho de você.

Um prazo normal compartilha outras rotas de coleta e vai ser grátis para você. Bom para você e para a sociedade.

Agora é só escolher o prazo que atenda suas necessidades.

VI. Valores

A coleta será gratuita sempre que atender todos os pontos abaixo:

  1. O local de coleta estiver dentro de nossa área de atuação. Para saber, consulte no site informando o CEP de seu local de coleta;
  2. O prazo solicitado para coleta for o prazo normal, que significa o dia da rota de coleta na sua região;
  3. Os itens (no mínimo 1) são de grande porte, tais como fogão, maquina de lavar, geladeira, ar-condicionado…
  4. Ou, alternativamente ao “item 3”, são muitos itens de pequeno e médio porte que juntos equivalem a um item do tamanho de um fogão.
  5. Não houver nenhum obstáculo a ser superado para movimentação do item (içamento, paredes, escadas…), que exija custo extra.

Caso a sua situação não atenda qualquer um dos pontos destacados acima, solicite um orçamento.

Back to Top