Descarte Eletroeletrônicos e
Plante uma Árvore!

Catador Eletrônico é um portal para consumidores, profissionais liberais, micro e pequenas empresas que desejam fazer o descarte ambientalmente correto de produtos eletrônicos e eletrodomésticos.

É muito fácil usar

Seta

É ASSIM QUE SE FAZ!

Agora que você já conhece, é só clicar.

São 8 motivos para você usar

Seta

Praticidade:Praticidade:
é fácil, rápido e barato.

TransparenciaTransparência:
você pode acompanhar tudo de qualquer lugar, qualquer dispositivo e a qualquer hora.

RastreabilidadeRastreabilidade:
do começo ao fim, da sua casa ou escritório até o fabricante.

SustentabilidadeMeio Ambiente:
nós vamos plantar uma árvore para cada geladeira descartada.

PontualidadePontualidade:
é no dia agendado e ponto final.

CriatividadeEconomia Circular:
plásticos, metais e outros materiais recuperados vão ser reinseridos em novos ciclos produtivos.

ConveniênciaConveniência:
para você que quer fazer a coisa certa mas precisa da ajuda do Catador Eletrônico.

ColetividadeColetividade:
destina o que não lhe serve mais, a quem deve garantir o tratamento ambiental adequado: o fabricante.

Tipos de produto que nós coletamos

Seta

Informática Telefonia Televisores Eletrodomésticos Eletroportáteis Tratamento de Ar Beleza e Saúde Pilhas e Baterias

Nossa missão é ajudar você a descartar de forma correta seu produto eletroeletrônico que funcionava à base de energia elétrica, pilha ou bateria. Na página Solicitar Coleta você encontra a lista completa com produtos que coletamos.

E se por acaso, apenas por acaso, você não encontrar seu item na lista, então é só enviar uma mensagem com detalhes para nossa equipe, que buscará uma solução rápida para você.

Faça uma consulta de disponibilidade na sua região

Seta

Informe o CEP para coleta:

Ainda com dúvidas?

Seta

O Catador Eletrônico é uma solução logística de conveniência para você que deseja descartar corretamente um produto eletroeletrônico mas enfrenta algum tipo de dificuldade para fazê-lo: a falta de tempo, a inexistência ou desconhecimento de um local de entrega voluntária para seu produto, a distância, tamanho ou peso do produto, a dúvida sobre o que vai ser feito depois do descarte, entre outras. Todas estas dificuldades deixam de existir quando você chama o Catador Eletrônico.
Todos os produtos descartados são entregues para os fabricantes de produtos eletroeletrônicos e encaminhados para empresas de tratamento ambiental devidamente constituídas e licenciadas para esta finalidade, assim como homologadas pelos fabricantes e órgãos gestores. Nenhum produto é renegociado, sendo todos enviados para manufatura reversa e reciclagem.
Logística Reversa é um conjunto de ações que envolve os consumidores, comerciantes, importadores e fabricantes, cuja finalidade é fazer com que os produtos inservíveis, ao final da sua vida útil, retornem à seus respectivos fabricantes ou importadores para reciclagem e tratamento ambiental.
PNRS é a sigla de Política Nacional de Resíduos Sólidos, instituída pela Lei 12.305 em Agosto de 2010, que instituiu, entre tantos pontos importantes, a logística reversa de produtos pós consumo e a responsabilidade compartilhada dos geradores de resíduos. Com isso, cidadãos, fabricantes e importadores, comerciantes e demais agentes do processo de manejo de resíduos sólidos assume suas partes de um “conjunto de atribuições individualizadas e encadeadas” visando reduzir o impacto ambiental decorrente do ciclo de vida dos produtos.

Dúvidas? Fale Conosco

Conheça mais sobre a ReSolution

Seta

Back to Top